Publicidade
SuperAgro 2025
JBS premia produtores de excelência do Rio Grande do Sul
Iniciativa enaltece a atividade diária dos suinocultores e avicultores de oito estados em todo o Brasil
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: quarta, 23 de julho de 2025 às 10:41h
Atualizado em: quarta, 23 de julho de 2025 às 10:45h

A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, reconheceu no SuperAgro 2025 mais de 75 produtores integrados que se destacaram em sete municípios do Rio Grande do Sul com unidades Seara Seberi, Passo Fundo, Caxias do Sul, Trindade do Sul, Três Passos, Montenegro e Garibaldi. Realizado anualmente, desde 2017, o prêmio avalia indicadores de desempenho e produtividade de suinocultores e avicultores parceiros da Seara em oito estados do Brasil e Distrito Federal.
Neste ano, mais de 10 mil granjas participaram e a premiação contemplou 18 categorias de diferentes segmentos da cadeia produtiva de aves e suínos. Entre elas estão Frango Pesado Macho e Fêmea, Frango Orgânico, Suíno Terminador, Matriz Produção e Peru Iniciador Macho e Fêmea, refletindo a diversidade das operações integradas à Seara. O júri técnico é composto de especialistas da Companhia, que avaliam cada categoria com base em indicadores de desempenho, qualidade e bem-estar animal.
Para Maurício Weirich, suinocultor que atende a unidade de Seberi e vencedor na categoria de Terminação no SuperAgro deste ano, o reconhecimento vai além do prêmio financeiro oferecido pela iniciativa, é o reflexo de um trabalho conduzido com dedicação e foco em resultados. “O concurso é um estímulo não apenas para mim, mas para todos os produtores da região que buscam se qualificar neste segmento tão importante da indústria de alimentos”, ressalta o integrado.
Weirich, que está desde 2020 na atividade, destaca que os cuidados com os animais começam desde a chegada à granja, com atenção redobrada ao ganho de peso, à qualidade da alimentação e às condições ambientais. “A rotina começa cedo e a atividade diária também inclui a separação e a medicação dos suínos, além da marcação daqueles que porventura estão doentes”, afirma. 
O suinocultor ressalta o apoio da JBS no processo produtivo. “A companhia realiza constantes visitas ao local, sempre se coloca à disposição para auxiliar naquilo que for necessário e, por meio de um trabalho sério e integrado, mensalmente conseguimos enviar para o abate em média 1.200 suínos, o que representa 1.300 kg de carne por mês”.
– O SuperAgro reforça nosso compromisso com a excelência em todas as etapas da produção e valoriza o trabalho dos nossos produtores integrados, que são fundamentais para o sucesso desse modelo. A integração é uma relação de parceria sólida e sustentável, em que todos ganham: a Seara, os produtores e, principalmente, o consumidor, que recebe um alimento seguro e de qualidade – afirma José Ribas Junior, diretor executivo de Agropecuária da Seara.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da JBS/Seara