Publicidade
Agricultura
Reunião com produtores apresenta Operação Terra Forte em Seberi
Cerca de 50 produtores serão beneficiados por este programa
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: quarta, 23 de julho de 2025 às 16:39h
Atualizado em: quarta, 23 de julho de 2025 às 16:44h

A Emater/RS-Ascar, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado e a Prefeitura de Seberi, realizaram na tarde de segunda-feira, 21, uma reunião de apresentação do programa Operação Terra Forte. A iniciativa, que visa a recuperação da fertilidade dos solos de propriedades rurais de Seberi, contou com a presença de produtores rurais, técnicos agrícolas e autoridades locais.
O programa Operação Terra Forte é uma iniciativa da Emater que subsidiará produtores rurais com valores para investirem diretamente na recuperação do solo de suas propriedades. Em Seberi, 50 produtores serão beneficiados por este programa, que busca promover práticas e técnicas para a recuperação de solo. Os munícipes podem se inscrever diretamente no escritório municipal da Emater de Seberi, e a escolha dos produtores contemplados passará pela votação no Conselho Agropecuário Municipal. 
Durante a apresentação, o prefeito de Seberi, Adilson Balestrin, ressaltou a importância da parceria para o sucesso do programa no município. "É com grande satisfação que participamos desta reunião de apresentação do programa Operação Terra Forte em Seberi. Este é um programa fundamental da Emater, com o apoio do Governo do Estado, que chega para fortalecer nossos produtores rurais. Serão famílias diretamente beneficiadas com os recursos para investir na melhoria de suas terras. A saúde do solo é a base da nossa produção agrícola, e essa parceria reflete nosso compromisso em oferecer as condições necessárias para que nossos agricultores continuem prosperando e garantindo o futuro da nossa economia local", afirmou o prefeito Balestrin.
Nos próximos dias, a Emater e a Prefeitura de Seberi divulgarão os detalhes para a operacionalização dos subsídios e o início das ações.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom Seberi