Publicidade
Feira municipal
Candidaturas para soberanas da ExpoCaiçara 2026 seguem até 8 de janeiro
Concurso selecionará Rainha, 1ª e 2ª Princesas, que também representarão o município no período de 2026 a 2028
Por: Camila Oliveira
Publicado em: segunda, 05 de janeiro de 2026 às 14:25h
Atualizado em: segunda, 05 de janeiro de 2026 às 14:31h

A Prefeitura de Caiçara abriu, no último mês, as inscrições para o Concurso de Escolha das Soberanas da ExpoCaiçara 2026. O período para candidaturas segue até o dia 8 de janeiro, com atendimento na Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O concurso ocorre no dia 31 de janeiro, às 19 horas, no Clube Aimoré, em Caiçara.

Publicidade
Publicidade

A iniciativa é organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pelo Gabinete do Prefeito e elege a Rainha, a 1ª e a 2ª Princesas da ExpoCaiçara 2026, que atuarão como representantes oficiais do evento e do Município no período de 2026 a 2028, em ações institucionais e de divulgação.

A homologação das candidaturas está prevista para o dia 9 de janeiro. Após essa etapa, as participantes cumprem um cronograma de orientações gerais, ensaios e atividades preparatórias, que ocorre entre os dias 12 e 30 deste mês, conforme estabelecido no regulamento do concurso.

O processo de avaliação ocorre em três etapas. Inicialmente, as candidatas realizam uma prova de conhecimentos gerais. Na sequência, participam do desfile de passarela, com apresentação coletiva e individual. A etapa final é composta pela avaliação de oratória, com tempo máximo de dois minutos para manifestação diante da comissão julgadora.

Em cada uma das etapas, a pontuação varia de zero a dez, conforme critérios definidos no regulamento. As três candidatas que obtiverem as maiores médias finais serão declaradas eleitas.

Para participar do concurso, o edital estabelece idade entre 16 e 30 anos, residência no município de Caiçara e Ensino Médio completo ou em andamento. É vetada a participação de candidatas com filhos, gestantes ou que respondam a processos de ordem civil ou criminal.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações de Ascom Caiçara