Publicidade
Campeonato Brasileiro
Inter tem difícil compromisso diante de um Flamengo pressionado
Colorado busca os primeiros pontos na competição contra o poderoso adversário que vem de três derrotas seguidas
Por: Eduardo Faria
Publicado em: quarta, 04 de fevereiro de 2026 às 10:13h
Atualizado em: quarta, 04 de fevereiro de 2026 às 10:15h

Time que quer somar pontos no Campeonato Brasileiro não pode escolher adversários. É com esse pensamento que o Internacional viaja para o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira, 4, às 19 horas, no Estádio do Maracanã, em confronto válido pela 2ª rodada do Brasileirão.

Publicidade
Publicidade

Reação imediata

Depois de tropeçar em casa na derrota para o Athlético Paranaense por 1 a 0, o time comandado por Paulo Pezzolano tenta se recuperar e somar os seus primeiros pontos na competição. Para isso, o Colorado busca aproveitar a fase ruim do seu adversário e reeditar algumas das boas partidas feitas contra o mesmo Flamengo em pleno Maracanã.

A situação atual se assemelha a do ano de 2021, onde o Inter também chegava ao Rio de Janeiro desacreditado, tendo de enfrentar um Rubro-Negro recheado de estrelas e com amplo favoritismo. Quando a bola rolou, o que se viu foi uma atuação de gala do time do também uruguaio, Diego Aguirre, que terminou com uma vitória arrasadora de 4 a 0 com um gol de Taison e um hat-trick marcado por Yuri Alberto.

Agora, em 2026, o Clube do Povo, que poupou os seus principais jogadores na vitória do final de semana contra o Caxias por 1 a 0 precisa repetir a mesma intensidade e raça demonstrada a cinco anos atrás para poder sair com os primeiros três pontos na tabela.

Para isso, Pezzolano tem apenas uma dúvida na equipe que atua nesta quarta-feira, sobre quem será o companheiro de zaga de Mercado: Félix Torres ou Victor Gabriel. O equatoriano larga na frente por conta das recentes atuações abaixo do atleta criado nas categorias de base do Inter. Além disso, o recém-contratado atacante, Alerrandro, deve ficar no banco de reservas.

O provável Inter: Rochet; Bruno Gomes, Félix Torres, Mercado e Bernabei; Ronaldo, Paulinho Paula e Alan Patrick; Vitinho, Carbonero e Borré. Técnico: Paulo Pezzolano.

Panela de pressão

O Flamengo vem para a partida amargando uma sequência de três derrotas consecutivas para Fluminense, São Paulo e Corinthians. A equipe comandada por Filipe Luís terá de dar uma resposta ao seu torcedor e impedir que se repita uma sequência negativa de quatro derrotas seguidas, que não acontece desde 2015, perdendo uma dessas partidas, justamente para o Internacional.

Para isso, o time flamenguista conta com o retorno de Lucas Paquetá, comprado por mais de R$ 260 milhões, sendo a contratação mais cara da história do futebol brasileiro. Além de Paquetá, outro jogador que chegou nesta janela de transferências e deve ir para o jogo é o zagueiro Vitão, ex-jogador do Inter que fará o primeiro duelo contra a antiga equipe.

O provável Flamengo: Rossi; Emerson Royal, Vitão, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araújo e Carrascal; Gonzalo Plata, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Filipe Luís.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai