Depois de um ano de 2025 de muitas dificuldades e com resultados negativos, o Lokomotiv de Palmeira das Missões se apresentou na tarde de terça-feira, 10, no Ginásio Crespim Miranda Filho, para a temporada de 2026. A equipe que na última temporada acabou sendo rebaixada na Série A da Liga Gaúcha terá no seu calendário deste ano duas competições para disputar, a Taça Farroupilha – a qual perdeu a final para o Soberano em 2025 – e a Série B estadual.
No comando da equipe, Leandro Manfio, o Leco, permanece para 2026 e contará com um elenco de 14 atletas, sendo destes sete remanescentes da temporada passada e sete novos atletas contratados. Assim como o Guarani Futsal, a direção do Loko aposta em um grupo onde grande parte é formado por atletas da região, que já conhecem o funcionamento da equipe e possuem identificação com o time.
A equipe de Palmeira das Missões terá cerca de 40 dias para se preparar para o início da Taça Farroupilha, que deve ocorrer nas primeiras semanas de março. A esperança é que, desta vez, o time não “bata na trave” novamente e possa conquistar o tão sonhado título que escapou das mãos em 2024 e 2025.