A Polícia Civil de Ametista do Sul, por meio da 14ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (14ª DPRI), informou que identificou o suspeito do homicídio que vitimou Adriano Alves Pôncio, 19 anos. O crime ocorreu na noite de sexta-feira, 6, no município. De acordo com a corporação, o homem, de 44 anos, apresentou-se espontaneamente na Delegacia de Polícia na segunda-feira, 9, acompanhado de advogado, ocasião em que prestou depoimento. As diligências continuam. A Polícia Civil solicitou perícias técnicas, que ainda serão realizadas, e realiza oitivas para esclarecer a dinâmica e as circunstâncias do fato. O inquérito policial está em andamento.
O caso
Conforme as informações apuradas, o crime ocorreu na estrada que liga Ametista do Sul a Rodeio Bonito, nas proximidades do acesso à Linha Fátima. Adriano estava em seu veículo quando foi abordado por um homem que também estaria em um carro. O suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima, ainda dentro do automóvel.
Equipes de socorro foram acionadas e a ambulância da Secretaria Municipal de Saúde encaminhou o jovem ao Hospital São Gabriel, onde ele morreu em decorrência dos ferimentos. A Brigada Militar realizou buscas na região após o fato. A Polícia Civil esteve no local, efetuou o levantamento da ocorrência e recolheu projéteis. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais. Adriano Pôncio era morador de Ametista do Sul. A família possui vínculos com a Linha Santa Catarina, onde poderá ocorrer o sepultamento.