O futsal feminino da região segue rendendo boas atletas para o cenário nacional da modalidade que mesmo pouco divulgada, cresce cada dia mais no país. A nova craque regional descoberta, foi a frederiquense Stefany Mariana de Souza, de 20 anos, que terá o seu primeiro desafio da carreira longe de casa, atuando pela equipe da Sogipa, de Porto Alegre.
Início da trajetória
Jogando desde os seus nove anos de idade, a atleta deu os seus primeiros passos na escolinha do Serrano, sempre contando com muito incentivo da família, em especial de seu pai, que sempre a incentivou e servia de inspiração para a menina que o acompanhava nos jogos. “Minha vontade de jogar era enorme.”, conta Stefany.
Enquanto seguia evoluindo no esporte, a frederiquense disputava campeonato à nível regional e estadual, jogando a Liga Sul-Riograndense pelo Industrial de Palmitinho, a Série Ouro pelo América de Pejuçara e alguns campeonatos amadores pelo Clubinho Chuta-Fofo. No campo, ela ainda atuou pela equipe sub-20 das Gurias do Yucumã, onde se sagraram campeãs do interior.
Convite com um toque de paixão
O contato para jogar pela Sogipa surgiu através de sua namorada, Luana Martins, que após firmar acordo com o clube da capital, recomendou para a direção o nome de Stefany. Após uma avaliação, a proposta chegou permitindo que a fixa jogue pelo clube e estude na faculdade de fisioterapia da Sogipa.
A oportunidade aliada ao suporte aos estudos deixou a frederiquense muito satisfeita pela possibilidade de seguir vislumbrando um futuro no esporte, “Sempre foi um sonho poder estar ali dedicada a fazer o que eu mais gosto”, conta Stefany. Por outro lado, o fato de morar longe de casa assusta um pouco a jovem, mas que ao mesmo tempo se sente confortável por todo o apoio que vem recebendo. “Vou sentir muita saudade de casa, mas tudo isso vai valer a pena na minha vida.”.