Uma nova competição surge no cenário do Internacional ainda no primeiro mês da temporada. Depois de vencer com autoridade o Gre-Nal 449 pelo placar de 4 a 2 no último domingo, 25, o time comandado por Paulo Pezzolano tem como objetivo manter o bom desempenho do último clássico para arrancar bem no Brasileirão que contará com compromissos difíceis logo no início. O novo desafio que surge no cenário Colorado será contra o Athlético Paranaense, nesta quarta-feira, 28, às 19 horas, no Estádio Beira-Rio.
Começando com obstáculos
Após uma temporada de 2025 abaixo, onde o Inter se salvou do rebaixamento apenas na última rodada após vencer o Bragantino e contar com resultados paralelos, o Colorado quer fazer de 2026 um ano diferente. Para isso, uma vitória contra o Athlético Paranaense na estreia da competição é imprescindível para arrancar de uma boa forma no Campeonato.
O jogo contra o Furacão torna-se ainda mais importante tendo em vista que os dois próximos compromissos são contra Flamengo e Palmeiras, campeão e vice do Brasileirão da última temporada.
Desta forma, o técnico Paulo Pezzolano deve manter o mesmo time que venceu o Grêmio no final de semana, permanecendo com Ronaldo e Paulinho Paula na dupla de volantes, além de contar com o bom momento vivido por Rafael Borré, que já tem quatro gols em 2026.
O provável Inter: Rochet; Bruno Gomes, Mercado, Victor Gabriel e Bernabei; Ronaldo, Paulinho Paula e Alan Patrick; Vitinho, Carbonero e Borré. Técnico: Paulo Pezzolano.
Sou eu de novo
O Athlético Paranaense, adversário Colorado, retorna à primeira divisão após uma temporada disputando a Série B. A equipe de Curitiba vem para Porto Alegre tentando repetir um bom placar diante do Inter, assim como em 2019, quando venceu os gaúchos por 2 a 1 dentro do Beira-Rio e sagrou-se campeão da Copa do Brasil. Para isso, o CAP conta com um velho conhecido da torcida colorada, o técnico Odair Hellmann, que estava presente naquela decisão, mas treinando Internacional.
O provável Athlético Paranaense: Santos; Benavídez, Terán, Arthur Dias e Esquivel; Luiz Gustavo, Jadson, Bruno Zapelli e Mendoza; Julimar e Viveros. Técnico: Odair Hellmann.