Publicidade
Destaque
Rodeio Bonito está entre as melhores em saúde e bem-estar
Cidade figura entre as três do RS em prêmio do Grupo Band Comunicação
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: segunda, 05 de janeiro de 2026 às 15:51h
Atualizado em: segunda, 05 de janeiro de 2026 às 15:54h

Rodeio Bonito ficou entre os três melhores municípios do Estado no prêmio Band Cidades Excelentes, no Pilar Saúde e Bem-Estar, para locais com até 30 mil habitantes, promovido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação em parceria com o Instituto Aquila. São reconhecidas as três melhores localidades por pilar e porte populacional, conforme regulamento. 
Essa premiação destina-se a fomentar, estimular e incentivar as melhores práticas de gestão para transformar em melhoria a realidade dos municípios brasileiros, não tendo, portanto, nenhum caráter político. Entre os objetivos da iniciativa estão reconhecer boas práticas e iniciativas pioneiras de gestão pública municipal, incentivar a implementação de iniciativas de gestão pública, nas prefeituras municipais, que contribuam para a melhoria dos serviços públicos e de sua população, identificar soluções em excelência de gestão que sirvam de inspiração ou de referência para outras iniciativas que colaborem para o avanço da capacidade do governo municipal e valorizar servidores públicos que atuam de forma efetiva, criativa e proativa em suas atividades, em benefício do interesse público.
O prefeito de Rodeio Bonito, Paulo Duarte, e a vice-prefeita, Marcia Beatriz Vedana, compartilham esta conquista com toda a comunidade destacando o trabalho desenvolvido na área da saúde voltado a toda a população.

Publicidade
Publicidade

Outros destaques
Esta não é a primeira vez que Rodeio Bonito se destaca em saúde e qualidade de vida. Em 2023, a cidade ficou entre as melhores para envelhecer no Brasil, ocupando o 2º lugar no ranking nacional do Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade (IDL), graças à sua forte infraestrutura de saúde, alta expectativa de vida, bom desempenho em procedimentos ambulatoriais e programas de apoio a saúde do idoso, como o Selo Ouro, também conquistado junto à Secretaria Estadual da Saúde (SES).  

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom Rodeio Bonito