Publicidade
Campeonato Brasileiro
Inter joga a vida contra o São Paulo fora de casa
Com o retorno de Abel Braga, Colorado busca a salvação em um confronto recheado de histórias
Por: Eduardo Faria
Publicado em: quarta, 03 de dezembro de 2025 às 11:37h
Atualizado em: quarta, 03 de dezembro de 2025 às 11:44h

O futuro do Internacional será escrito na noite desta quarta-feira, 2, às 20 horas, na Vila Belmiro, no duelo contra o São Paulo pela 37ª rodada do Brasileirão. O Colorado, agora sob o comando de Abel Braga, encara o tricolor precisando desesperadamente da vitória para sair da zona de rebaixamento para a Série B de 2026.

Publicidade
Publicidade

Histórias, lembranças e desespero

Novamente ambas as equipes se encontram em um duelo recheado de emoção e ingredientes de um jogo decisivo. A partida, que já decidiu um título de Libertadores em 2006 e uma vaga para o Mundial de 2010, hoje tem um tempero diferente devido a situação crítica vivida pelo Inter.

Para isto, o Colorado contará com Abel Braga, anunciado no último sábado, 29 de novembro, para o lugar da Família Díaz, com um único objetivo: salvar o clube do descenso. Abelão conhece bem o adversário e o peso da partida desta noite, afinal, foi ele o treinador do Colorado no ano de 2006, quando a equipe venceu o São Paulo e sagrou-se campeã da Libertadores pela primeira vez em sua história.

Em 2025, numa realidade completamente diferente, o histórico treinador terá duas partidas para evitar o segundo rebaixamento da história do Internacional. Atualmente, o clube figura dentro do Z-4, na 17ª colocação com 41 pontos. Desta forma, Abel e seus comandados contam com a vitória nesta noite e torcem para os tropeços de Santos, Vitória, Fortaleza e Ceará, as equipes também ameaçadas com chances de cair.

Tem que dar confiança

Em sua entrevista coletiva no último domingo, 30 de novembro, Abel Braga bateu na tecla da necessidade de dar confiança e moral para os seus jogadores neste momento. Com poucos treinos para fazer e uma semana apenas para o final da temporada, o ídolo do Inter evitou falar de questões táticas, colocando mais de uma vez que a solução de imediato se dá por conta da questão psicológica do elenco.

Por outro lado, a tendência é que Abelão coloque em campo uma equipe com três zagueiros e recheie o meio de campo, dificultando o trabalho de bola do São Paulo e montando uma defesa mais sólida.

Para o jogo desta noite, o provável Inter deve ter: Rochet; Vitão, Mercado e Juninho; Braian Aguirre, Thiago Maia, Alan Rodríguez, Bruno Gomes, Alan Patrick e Bernabéi; Vitinho. Técnico: Abel Braga.

Revanches e respostas

O São Paulo, adversário Colorado na noite desta quarta-feira, vem para o jogo querendo se recuperar e dar uma resposta ao seu torcedor após a dura goleada de 6 a 0 sofrida contra o Fluminense na 36ª rodada. Além disso, o tricolor paulista também enxerga a possibilidade de uma possível “revanche” das partidas decisivas de Libertadores em 2006 e 2010, onde o time foi superado pelos gaúchos.

Para o jogo decisivo, o treinador argentino Hernán Crespo deve ter o retorno de alguns atletas que estavam no departamento médico. Entre eles, o goleiro Rafael e o atacante Ferreirinha, ex-jogador do Grêmio.

O provável São Paulo: Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Maik, Luiz Gustavo, Bobadilla, Marcos Antônio e Ferreirinha; Tapia e Luciano. Técnico: Hernán Crespo.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai