Foi um verdadeiro teste pra cardíaco. Um “toma lá da cá” impressionante. Mas o Guarani Futsal saiu vitorioso no primeiro duelo da grande final da Copa dos Pampas de 2025. Com o triunfo por 3 a 2 sobre a Uruguaianense, após uma grande atuação do goleiro Léo Silva, os comandados de Juninho Madruga vão para o Ginásio Schimitão, no sábado, 22, precisando apenas de um empate para levantar a taça inédita.
Na garra, no suor e na vontade
No último jogo do Guarani diante da sua torcida em 2025, a tônica não podia ser outra, muita emoção e um espetáculo de futsal dentro da quadra. Mostrando as suas primeiras cartas, a AEU foi pra cima, e Léo Silva, começou a virar herói, defendendo o chute de Murilo Ziller.
Enquanto o camisa 1 garantia lá atrás, Batata, o camisa 2, confirmava lá na frente, e após acertar um belo chute no ângulo de Fernando Careca, abriu o placar para o Verdão. Para melhorar ainda mais as coisas para o Bugre, Thiago Cabeça aumentou a vantagem, recebendo o passe de Daniel Rosa e completando livre para o fundo das redes da Uruguaianense.
Com a desvantagem no placar, o time da fronteira foi para cima e enquanto tentava vencer Léo Silva, pecava na pontaria com Mika desperdiçando duas chances preciosas. Foi apenas em um contra-ataque, depois do erro do Verdão, que Alex Barbosa descontou para o Toro Loko, 2 a 1.
Antes do término da primeira etapa, ainda deu tempo de o goleiro do Guarani operar mais um de seus milagres no duelo cara a cara com Duh Moura, levando a vantagem do Bugre para o intervalo.
Eficiência e resiliência
No segundo tempo, foi a vez de Careca trabalhar um pouco, evitando o gol de William e do próprio Léo Silva. O renomado goleiro só não conseguiu intervir no chute de Thiago Cabeça, que após receber o passe de Mayke, finalizou com tranquilidade no cantinho.
Com o 3 a 1, a equipe de Márcio Garcez partiu para o ataque, mas parava nele, o paredão de Frederico Westphalen, Léo Silva. A AEU só voltou a marcar mais tarde, quando Gregory aproveitou o apagão da defesa para livre dentro da área e completou o cruzamento de Mika, colocando o 3 a 2 no placar e uma pimenta a mais no duelo.
Mas, assim como foi no 2025 inteiro, o Guarani tinha Léo Silva, que após fazer mais algumas importantes intervenções, viu o seu time garantir a vitória no primeiro dos dois duelos da final da Copa dos Pampas.
Falta muito para sábado?
Agora, o Guarani Futsal tem os próximos quatro dias para treinar e fazer os últimos ajustes para o seu último e mais importante jogo da temporada, no sábado, 22, às 20 horas, no Ginásio Schmittão, em Uruguaiana. O time de Juninho Madruga precisa apenas de um empate, para trazer a taça inédita para FW, em caso de derrota, o duelo irá para a prorrogação.