A grande final da categoria principal do Campeonato Regional de Futebol de Campo da Taça Moinho Três 80 anos aconteceu na tarde deste sábado, 8, no Estádio da Associação Atlética Pinhalense. O duelo que marcou a tarde do final de semana foi entre a Associação Atlética Pinhalense, o time da casa, recebendo a equipe do Esporte Clube Cometa, de Jaboticaba.
O encontro entre as duas equipes marcou a reedição da final de 2022, quando o a Associação Pinhalense saiu campeã. Neste ano, o roteiro foi diferente, após um empate por 4 a 4 no tempo regulamentar, com os gols do Cometa sendo marcados por Daniel, Leonardo (2x) e Renato, enquanto Glênio, Tauan e Vanderlei (2x) fizeram os gols do Pinhalense. Nas penalidades, após 16 cobranças, o time de Jaboticaba saiu vitorioso pelo placar de 8 a 7 e levantou o troféu da competição.
Este título representa uma conquista inédita para o E.C. Cometa, após ter se classificado com a terceira melhor campanha da primeira fase e passando nas quartas de final pelo Villa Nova, de Cristal do Sul e nas semifinais pelo União Cerro Grandense após o adversário ser desclassificado sofrendo uma perda de pontos.
Confira abaixo os destaques individuais da Taça Moinho Três 80 anos:
Destaque do Campeonato - Sérgio Pietrobelli (Guarani de Sagrada Família);
Destaque da Final - Dieguinho (Cometa);
Equipe Mais Disciplinada - Ass. Atl. Pinhalense;
Defesa Menos Vazada - União Cerro Grandense;
Artilheiro - Renato Moro (Cometa);