A Brigada Militar realizou diversas ações nos municípios de Frederico Westphalen, Palmitinho e Erval Seco. As operações ocorreram entre a sexta-feira, 26, e segunda-feira, 28, resultando em sete prisões em flagrante. Também foram apreendidas armas, munições, aves silvestres e objetos furtados.
Caça ilegal em Linha Santos Anjos
Em Frederico Westphalen, dois homens foram presos por caça ilegal de animais silvestres na comunidade de Linha Santos Anjos. Os policiais apreenderam dois rifles com lunetas, mais de 250 munições, 32 aves e cápsulas deflagradas. Um terceiro suspeito fugiu e não foi localizado. A ocorrência foi registrada com base na Lei de Crimes Ambientais e no Estatuto do Desarmamento.
Furto frustrado e prisão por invasão de residências
Ainda em Frederico Westphalen, um homem foi preso em flagrante durante tentativa de furto em um salão de beleza. Ele foi encontrado escondido no local com diversos equipamentos. Em outra ocorrência, um indivíduo foi detido após invadir duas residências. Na primeira, tentou furtar objetos. Na segunda, consumou o furto. Foi localizado após buscas e encaminhado à Delegacia de Polícia.
Ocorrências de violência doméstica
A Brigada Militar atendeu a duas ocorrências relacionadas à violência doméstica. As ações resultaram na prisão em flagrante dos agressores com base na Lei Maria da Penha.
Prisão por desobediência em Palmitinho
Em Palmitinho, um homem foi preso após desobedecer ordens policiais. Ele também foi acusado de perturbação do sossego e ameaça a moradores. As ocorrências foram atendidas por equipes do 37º Batalhão de Polícia Militar, que atua na região Norte do Estado.