Será entre os dias 7 e 10 de agosto, o 33º Bate- Casco, evento que reúne cavalarianos para um percurso repleto de história, cultura e identidade gaúcha. A saída será no Minuano CTG, de Iraí e a chegada está prevista para a manhã de domingo, 10 de agosto, na sede do CTG Mate Amargo, em Erval Seco. A atividade integra a programação da 38ª Mateada.
Ao longo de quatro dias, o grupo de participantes passará por comunidades de cinco municípios da região, sendo eles Iraí, Frederico Westphalen, Taquaruçu do Sul, Seberi e Erval Seco. A cada parada, além da hospitalidade das comunidades, haverá refeições e pernoites organizadas por CTGs e clubes locais.
A programação começa na quinta-feira, 7, com a abertura oficial e pernoite no Minuano CTG de Iraí. Na sexta-feira, 8, os cavalarianos seguem rumo a Frederico Westphalen, onde pernoitam no Parque de Exposições Monsenhor Vitor Battistella. No sábado, 9, o almoço será servido no CTG Estância da Mateada, na linha Santo Antônio, em Taquaruçu do Sul. À noite, o grupo se reúne na comunidade do Esporte Clube Rio-Grandense, na linha Ponte Fortaleza, em Seberi. A chegada oficial ocorre no domingo, dia 10, às 11 horas, em Erval Seco.
Programação
7 de agosto
19 horas: Abertura do Bate Casco no Minuano CTG, de Iraí. Jantar e pernoite no Minuano CTG.
8 de agosto
8 horas: Saída do Bate-Casco do Minuano CTG, de Iraí.
12 horas: Almoço na comunidade de São João do Porto, em FW. Jantar e pernoite no Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella.
9 de agosto
12 horas: Almoço no CTG Estância da Mateada, da linha Santo Antônio, em Taquaruçu do Sul. Jantar e pernoite na comunidade Esporte Clube Rio-Grandense, da linha Ponte Fortaleza – Seberi
10 de agosto
11 horas: Chegada e recepção do Bate-Casco na sede do CTG Mate Amargo, em Erval Seco.