O Internacional tem uma difícil missão nesta quarta-feira, 23, às 21h30min. Pela 16ª rodada do Brasileirão, o Colorado vai até o litoral paulista enfrentar o Santos. Apesar de não viver grande fase, atualmente integrando a zona de rebaixamento, o Peixe tem um poderoso trunfo a seu favor: Vila Belmiro.
Caiu na Vila...
Se o último confronto entre as equipes foi um histórico 7 a 1 colorado em Porto Alegre, o retrospecto é bem diferente quando o duelo acontece na casa dos paulistas. Em 23 confrontos na vila mais famosa do mundo pelo campeonato nacional, foram 12 vitórias santistas contra apenas 3 coloradas, além de 8 empates. A última vez em que os gaúchos voltaram com os três pontos na mala foi em 2018. Na ocasião, a vitória por 2 a 1 foi construída com gols de Leandro Damião, hoje aposentado, e Victor Cuesta.
Como chegam os times
Inter e Santos frequentam a segunda metade da tabela. Enquanto os paulistas ocupam a 17ª posição, no temido Z4, com 14 pontos, os gaúchos estão em 12º lugar, com 17, o que torna o confronto decisivo para quem deseja se afastar de qualquer risco de rebaixamento. Desde a volta do Brasileirão após a Copa do Mundo de Clubes, o Colorado venceu Vitória e Ceará por 1 a 0, enquanto o Peixe surpreendeu vencendo o Flamengo, por 1 a 0, mas na rodada seguinte foi facilmente batido pelo Mirassol, pelo placar de 3 a 0.
Prováveis escalações
Santos: Gabriel Brazão; Escobar, João Basso, Luan Peres e Souza; João Schmidt, Zé Rafael e Rollheiser; Barreal, Neymar e Guilherme. Técnico: Cléber Xavier.
Inter: Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia e Bruno Henrique; Wesley, Alan Patrick e Carbonero; Borré. Técnico: Roger Machado.