Chegou ao a Copa Amzop Sesc Sicredi 2025. Três meses após seu início, a competição que contou com equipes de 24 municípios conheceu neste domingo, 20, na Arena União z em Frederico Westphalen, seus grandes vencedores. Em uma final emocionante, Novo Barreiro sagrou-se campeão, vencendo Pinhal nos pênaltis. Durante o dia, também ocorreu a final da categoria veterano e a disputa pelo terceiro lugar da categoria livre.
Novo Barreiro campeão
Em um duelo com cara de final, Novo Barreiro e Pinhal fizeram um jogo equilibrado e muito disputado. Com a equipe pinhalense criando mais chances, o goleiro novo-barreirense Jiboia se transformou no grande nome da partida, com pelo menos três grandes defesas. Já na reta final da partida, o juíz marcou pênalti para Novo Barreiro. Edgar foi para a bola e não desperdiçou, fazendo 1 a 0. Quando o título parecia já ter dono, Pinhal chegou ao empate no último minuto, com Tauan, também de pênalti. Com o placar de 1 a 1, a decisão foi para as penalidades, onde o município de Novo Barreiro levou a melhor, ficando com a taça.
Terceiro lugar e campeão veterano
Ainda na manhã deste domingo, foi realizada a final da categoria veterano, onde Novo Tiradentes ficou com o título após vencer por 4 a 2 a equipe de Sagrada Família. Já no início da tarde, no jogo que antecedeu a grande final da categoria livre, Seberi e Chapada fizeram a disputa pelo terceiro lugar, com o time de Chapada levando a melhor pelo placar de 4 a 1.
“Um dia histórico”
Na cerimônia de premiação, o prefeito de Seberi e prefeito da Amzop, Adilson Balestrin, comemorou a realização de mais uma Copa Amzop. “Hoje é um dia histórico para a região, pois essa competição celebra a integração entre os municípios através do esporte. Hoje tivemos também a final da primeira edição da categoria veterano, que venham as próximas edições”, declarou Balestrin.
Premiações individuais
Artilheiro: Peterson - Pinhal
Goleiro menos vazado: Jones - Pinhal
Craque da final: Jiboia - Novo Barreiro