Pinhal estará muito bem representado com a tradicional camiseta amarela da Seleção Brasileira. Isto porque, na manhã desta quinta-feira, 17, Lara Mônica Ribeiro, natural do município, foi convocada para um período de treinamentos entre os dias 19 e 27 de julho, em Bragança Paulista, em preparação para a Conmebol Liga Evolução, que ocorre entre 24 de setembro a 5 de outubro, em Assunção, no Paraguai.
Quem é Lara Mônica?
A jovem promessa, de 15 anos, de Pinhal, Lara Mônica Ribeiro, atua como meia-direita e atualmente defende as cores da categoria de base sub-15 do Grêmio. Lara é filha de Luiz Carlos Ribeiro Pinto, prefeito pinhalense, e iniciou a sua trajetória esportiva aos sete anos de idade pelo CMD Pinhal. A promessa da base feminina chegou ao Grêmio em setembro de 2023, através da Escolinha Geração E.F.A. Alto Uruguai, comandada por Maicon Joel da Fontoura, e compõe o elenco do imortal desde então. Em 2024, Lara foi campeã gaúcha Sub-15, vencendo o Internacional na decisão por 1 a 0, marcando o gol decisivo. A pinhalense ainda ganhou o troféu de destaque da competição como atleta revelação.
Além de Lara, mais 27 atletas foram convocadas para o período de treinos no interior paulista. Essa é a primeira convocação da jovem para integrar a Seleção Brasileira, que conta também com mais quatro companheiras da base tricolor e será comandada pelo treinador Sub-15 das “Mosqueteiras”, Rubens Franco.
Pela primeira vez a Canarinho
Primeira vez convocada para a Seleção, Lara Mônica define este momento como uma sensação de muita alegria e reforça a certeza de que deve seguir dando o seu melhor para que mais convocações venham. Quanto ao papel de destaque na base de um dos grandes clubes do Brasil, a jovem enfatiza a importância da oportunidade “É um compromisso muito grande, e uma oportunidade maior ainda, mas também uma honra em saber que estou ajudando o meu time”, define a promessa de Pinhal.
Para o pai de Lara Mônica e Prefeito de Pinhal, Luiz Carlos Pinto Ribeiro, o momento como um “esforço que está dando certo”. Quanto a convocação da filha, o pai e Prefeito declara o feito como um “momento único”. “É um sentimento de muita alegria, cheguei a chorar de tanta emoção”, conta Luiz Carlos Ribeiro Pinto.